Skip to main content

Como foi apresentar o PDL Coach como case de sucesso na Google

Estamos em setembro e, toda vez que lembro como o ano está passando rápido, lembro-me de janeiro. No fim de 2015 decidi que esse seria o ano da mudança, da transformação e que eu estaria pronta para isso. E estive. E estou.
Nesses 9 meses muitas coisas aconteceram em minha vida e, uma delas, compartilho com você agora.

Em outubro do ano passado senti que era hora de apostar no online e então contratei os serviços do Laboratório de Inovação da Google. O investimento foi grande e, depois de muitas pesquisas, encontros presenciais e via Hangout, tem trazido muitos frutos. O intuito dessa parceria foi modernizar o PDL Coach, Programa de Desenvolvimento de Líderes Coach Vanusa Cardoso.

Para quem não conhece, o PDL é um programa voltado ao desenvolvimento de habilidades de liderança com metodologia coaching group. Está há 10 anos no mercado, formou mais de 1.200 líderes – entre pequenas, médias e grandes empresas -, é conduzido por facilitadoras seniores e tem 12 meses de duração.

Em conjunto com a Google modernizamos o projeto, implementamos diversas inovações para facilitar a mensuração de resultados e o aprendizado. Agora os grupos participantes contam com um ambiente online exclusivo e têm acesso aos materiais disponibilizados durante o treinamento – mesmo após ao término.

Além disso, a diretoria da empresa, o setor de Recursos Humanos, assim como os gestores, poderão acompanhar online os 8 indicadores do programa e avaliar a performance, aprendizagem comprometimento e resultado do time de líderes. Também poderão aplicar ferramentas científicas, como o Extended Disc, para ampliar o nível de autoconhecimento individual e grupal para trazer uma visão mais consistente e lógica sobre o comportamento. Receberão uma apostila com mais de 500 páginas, certificação digital ao término de cada módulo com conceito de aprendizagem e um certificado de formação de 96 horas.

O resultado? Todas essas inovações, além de beneficiarem as empresas e líderes, me trouxeram um grande aprendizado, aliaram a tecnologia às pessoas e, me levaram a realizar um sonho: apresentar o PDL Coach como case de sucesso na sede brasileira da Google, em São Paulo.

A experiência, como você pode imaginar, foi fantástica. A apresentação foi muito bem recebida pelo público e, estávamos entre outros dois grandes cases: Magazine Luiza e Cliente Amigo. Foi gratificante ver a empresa Vanusa Cardoso entre eles.

Estar na Google São Paulo foi importante para concretizar um projeto antigo e de extrema importância. A atmosfera foi muito bacana e, se tem algo que me marcou, foi a cultura do ambiente. Inovação e qualidade são dois valores que estão presentes tanto lá, quanto em minha empresa. Além disso, eles são pioneiros em inovação e estão sempre compartilhando conhecimento com os demais, o que vai totalmente de encontro ao que acredito, à Vanusa Cardoso. Sou grata a todos os envolvidos neste projeto, em especial, ao Henrique Augusto Araujo, Diretor QI Network, pela dedidação e profissionalismo.

Essa é mais uma prova de que quando sonhamos, acreditamos, nos planejamos e colocamos a mão na massa, para que tudo aconteça, os desejos se realizam. Faltam três meses para terminar o ano e meu coração está cheio de felicidade e entusiasmo. Meu intuito ao compartilhar essa vivência profissional com você é justamente para que você não deixe de seguir o que lhe move. Um dia, depois de muito trabalho e fé, você chega lá.

Vamos conquistar juntos?

pdl

One thought to “Como foi apresentar o PDL Coach como case de sucesso na Google”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *