Corrente do bem: preciso de emprego, por onde começo?

Corrente do bem: preciso de emprego em Florianópolis, por onde começo?

Corrente do bem: preciso de emprego em Florianópolis, por onde começo?

Você já assistiu ao filme Corrente do Bem? Sempre gostei muito da história que ele conta.
O longa fala de amor, de solidariedade, de empatia e nos faz refletir a partir do olhar de uma criança que deseja mudar o mundo por meio de atitudes simples, apenas ajudando o outro no que ele precisa.
Inspirada nele e, acreditando que precisamos fechar 2016 da melhor forma possível, decidi, em parceria com o profissional Eduardo Sully, ajudar pessoas que passaram por dificuldades e estão procurando por uma nova oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho.
Diariamente converso com gente que tem uma força de vontade incrível, mas que está sem rumo, sem saber por onde começar a procurar por novas vagas, novas chances. Como disse William Shakespeare: “Se não sei para onde estou indo, qualquer lugar serve.”.
Sentir-se perdido é um sentimento avassalador, por isso acreditamos que é necessário intervir, ajudar de alguma forma quem se sente assim. Eduardo e eu, como uma espécie de agradecimento pelo ano que passamos e, como uma forma de transpassar conhecimento, elaboramos uma lista com dicas que irão auxiliar as pessoas nessa jornada de transição na carreira.
Se você que está lendo está passando por algum momento assim, acredito que este material faça muito sentido!
Dicas importantes:
Primeiramente, tenha sonhos, materialize-os e os desdobre em metas – por escrito.
Lembre-se de que sonhos sem disciplina geram frustração. Sonhos com disciplina e ação geram realização. E sabe o que é ter disciplina? É ser discípulo de si.
Atenção:
Em muitos casos as empresas não conseguem captar todo o potencial que você tem. O ideal é fazer o bom uso das redes sociais para profissionais – eu recomendo o LinkedIn. Lá é possível construir seu histórico profissional e receber a avaliação de amigos de trabalho e outros profissionais. As corporações ficam de olho em seu perfil, tenha certeza disso.
Só tenha cuidado: não adianta se comportar bem no LinkedIn e fazer publicações sem fundamento nas demais redes sociais. Os recrutadores tendem a visualizar as outras também, portanto, faça bom uso e seja condizente com suas atitudes.

Tenha um currículo limpo.
A informação em seu currículo precisa ser clara e direta, tendo como conteúdo experiências profissionais, formação acadêmica e cursos de extensão. Recrutadores também gostam de saber mais sobre o perfil do candidato, logo, adicione outras informações e experiências que julga importantes. Confira aqui um modelo de currículo e dicas de como elaborar um currículo.
Idealize a vaga que deseja e onde quer morar. Sim, você pode escolher a cidade em que irá morar e o que irá fazer, mas não apenas idealize. Comprometa-se na realização e faça acontecer. Procure por empresas do seu interesse, obtenha contato e envie seu currículo. Quer uma dica? Envie uma carta de introdução, descrevendo seu perfil profissional e suas habilidades – é ela que irá despertar e manter a atenção do recrutador em você.
Recrutadores recebem muitos e-mails com currículos por dia, portanto, tenha um bom resumo, isso facilitará o filtro para sua seleção. Defina o que de fato você deseja e repita sempre, até dar certo.

E, se disserem que você não irá conseguir, seja surdo! Continue persistindo, seja pró-ativo! Estamos torcendo por você! 🙂 Agora, vamos para a lista tão esperada:

Sites de consultorias que possuem o serviço de Recrutamento e Seleção

Redes sociais que divulgam vagas

Algumas empresas e Startups que constantemente estão contratando

Esperamos que você se beneficie desse nosso projeto e que não deixe a corrente do bem terminar. Se algum colega, algum amigo estiver passando por uma situação como essa, precisando de um emprego, se recolocar no mercado, encaminhe o link desse artigo para ele, compartilhe nas redes sociais. Vamos ajudar quem precisa?
Boa sorte!

Gratidão,

Vanusa Cardoso e Eduardo Sully

Imagem: Filme Corrente do Bem, Warner Bros/reprodução.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *